top of page

Transpetro é a nova patrocinadora oficial e exclusiva do Circuito STU de Paraskate

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 26 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Notícia chega como um presente aos paraskatistas: “É um investimento que fará uma enorme diferença pra nós”, diz Vini Sardi


Uma das grandes novidades da etapa de Curitiba (PR) do STU National é a entrada da Transpetro, maior companhia de logística multimodal de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina, como patrocinadora oficial e exclusiva do Paraskate. A partir de agora, o campeonato passa a ter essa chancela e a se chamar Circuito Transpetro STU Paraskate.

Vini Sardi nas alturas
Vini Sardi nas alturas

“É com grande orgulho que a Transpetro se torna uma parceira do STU National, com o objetivo de estimular e fortalecer o Paraskate nacional. Um dos objetivos da companhia é ir aonde o Brasil precisar, e estar junto de iniciativas que valorizam o esporte. E a inclusão é ter a certeza do poder de incentivo que as empresas públicas têm”, afirma o presidente da companhia, Sérgio Bacci.


Segundo Vini Sardi, um dos principais paraskatistas da cena e presidente da Associação Brasileira de Paraskate (ABPSk), o anúncio da Transpetro como patrocinadora chega como um grande presente aos paraskatistas, que sempre lutaram junto ao STU por mais apoio, incentivo e identidade. O sonho de todos, uma batalha diária, é ver o Paraskate inserido nas Paralimpíadas.


“Recebemos essa notícia com muita alegria. É um investimento que fará uma enorme diferença para nós. O Paraskate vem crescendo ao longo dos anos e temos o sonho de torná-lo paralímpico. Com certeza esse apoio fará a gente chegar ainda mais longe e servirá como incentivo para novas pessoas praticarem o nosso esporte. Assim, criamos mais representatividade e, quem sabe, novos talentos. Tenho certeza de que será uma parceria incrível”, disse Vini Sardi.

Inclusive, Vini lidera o ranking 2025 do Paraskate Park, com Felipe Nunes no topo do Street. No circuito de Paraskate, as modalidades se alternam em cada etapa. A temporada abriu com o Street em Criciúma (SC), com o Park sendo realizado em Florianópolis (SC) na sequência. Em Curitiba, é a hora e a vez do Street novamente. Só que, agora, junto com a Transpetro. A final do Paraskate está marcada para este domingo, às 13h45, com transmissão dos canais STU.


RANKING PARASKATE 2025


PARK / STREET

1º) Vini Sardi – 50.000 pts / 1º) Felipe Nunes – 50.000 pts

2º) Ítalo Romano – 40.000 / 2º) Tony Alves – 40.000

3º) Jota Ribeiro – 34.000 / 3º) David Soares – 34.000

4º) Tony Alves – 28.900 / 4º) Kauê Augusto – 28.900

5º) David Soares – 24.565 / 5º) Renato Miguel – 24.565

6º) Rafael Alentejo – 20.880 / 6º) Ítalo Romano – 20.880

7º) Nando Araújo – 12.069 / 7º) Daniel Amorinha – 12.069

8º) Rogério Bento – 10.258 / 8º) Leo Almeida – 10.258


Sobre a Transpetro

Operando 48 terminais (27 aquaviários e 21 terrestres), cerca de 8,5 mil quilômetros de dutos e 36 navios, a Transpetro é a maior subsidiária da Petrobras. A empresa é a maior companhia de logística multimodal de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina. A Transpetro presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás. A carteira da subsidiária da Petrobras conta com mais de 180 clientes.


Fotos: Pablo Vaz / STU

 
 
 

Comentários


©2022 por ABPSK - Associação Brasileira Paraskateboard.

bottom of page