top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação

Projetos da frente Skate Social acompanham palestra da Associação Brasileira de Paraskateboard

R

epresentantes de projetos sociais ligados mapeados pela frente Skate Social da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) participaram nesta quarta-feira (29) de uma palestra da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK) sobre as melhores maneiras de receber pessoas com deficiência.

Ministrada pela assessora de acessibilidade e projetos sociais da ABPSK, Gilza Thompson, a palestra passou por questões mais simples, como o modo de se referir a uma pessoa com deficiência, até o melhor modo de receber cada um desses possíveis participantes.

O objetivo foi falar quem são os paraskatistas e como lidar com cada um deles, com dicas sobre o que dizer e o que evitar para manter constrangimentos e discriminações fora dos ambientes dos projetos sociais.

Com o objetivo de “acolher com respeito”, Gilza Thompson lembrou que inclusive termos têm mudado ao longo do tempo, e que as pessoas precisam estar preparadas. Um exemplo citado foi a própria nomenclatura Pessoa com Deficiência (PCD), em detrimento de expressões que ainda são recorrentemente usadas, como “especiais”.

Após a apresentação, os representantes da ABPSK ficaram à disposição do público, que apresentou uma série de perguntas. A Associação Brasileira de Paraskateboard se disponibilizou no auxílio dos projetos sociais para abranger cada vez mais pessoas com deficiência. Fonte: CBSK

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO

São Paulo, 23 de janeiro de 2023 Para associados: • Fundadores • Ativos • Praticantes ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ======================= O Presidente da Associação Bra

Comments


bottom of page