top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação

PARASKATE faz apresentação para crianças da APAE de Criciúma/SC.


Por conta da presença do PARASKATE no STU, a APAE da cidade de Criciúma convidou os skatistas Vini Sardi (SP) e Rogério Bento (SC) para uma apresentação para as crianças da Instituição com direito a bate papo e algumas entrevistas em torno da superação que o esporte traz na vida de pessoas com deficiência.



Segundo Vini Sardi, que também é presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard – ABPSK , esta integração com o publico PCD é muito importante pois gera representatividade, ou seja, a criança vê perspectiva de ser um atleta ou mesmo de praticar um esporte radical ou não, tendo como referencia outros PCDs que participam de eventos ou campeonatos nacionais e de alto rendimento como o STU. Citou também que é papel da ABPSK divulgar a modalidade e trazer mais paratletas para que o PARASKATE seja incluído nas Paralimpiadas em algum momento e seja essa grande ferramenta de inclusão.



Para Rogério Bento, de 14 anos, que é da região Sul do pais (Balneário Camburiu) e pratica skate desde pequeno, a alegria e motivação em cima da carrinho transbordam aos olhos de que o assiste andar. Ele que é portador de sindrome de down, arranca aplausos e admiração por onde passa.




A diretoria da ABPSK agradece a oportunidade e continua firme com seu propósito de levar o PARASKATE ao maior número possível de pessoas!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO

São Paulo, 23 de janeiro de 2023 Para associados: • Fundadores • Ativos • Praticantes ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ======================= O Presidente da Associação Bra

Comments


bottom of page