top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação

Paraskate em alta! ABPSK é aprovada como nova entidade filiada da CSBK



A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) aprovou, nesta sexta-feira (09), em Assembleia Geral Extraordinária, a inclusão de mais seis entidades filiadas. Amazonas (Federação Estadual de Skateboard do Amazonas), Goiás (Federação Goiana de Skateboard), Maranhão (Federação Maranhense de Skate), Mato Grosso (Federação Mato-Grossense de Skate) e Rio Grande do Norte (Federação Norte Rio-Grandense de Skateboard) são estados que passam a contar com federação filiada à CBSk. Além disso, a assembleia também aprovou a filiação da Associação Brasileira de Paraskateboard.

“Quando o Bob me convidou para assumir esse desafio na CBSk, esse era um dos objetivos que ele sonhava em concretizar. Apresentamos esse tema na primeira assembleia após ele ser eleito como presidente e eu como vice. Então, é um sonho antigo que se torna realidade. É um passo que mostra o atual momento de evolução do skate institucional no Brasil. As federações têm um papel muito importante para o desenvolvimento do skate em âmbito regional. Além disso, a filiação da Associação Brasileira de Paraskateboard mostra o quanto o Brasil vem se estruturando também nessa vertente. Nossa intenção é repetir em 2023 esse processo de filiação de novas entidades”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

No final de agosto, a CBSk divulgou os critérios para que novas federações solicitassem filiação (clique aqui para ler mais).

Agora, a CBSk conta com 20 entidades filiadas. Até a assembleia, a Confederação contava com 14: Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate da Zona Sul, Associação Feminina de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação de Skate do Distrito Federal, Federação de Skate do Paraná, Federação de Skateboard do Estado da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação Estadual de Skate de Minas Gerais, Federação Estadual de Skate do Ceará, Federação Gaúcha de Skate, Federação Paulista de Skate, Federação Piauiense de Skateboard e Federação Paraense de Skate. Fonte: CSBK

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page