top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação

Nota de repúdio: Capacitismo no podcast Ticaracaticast


Confederação Brasileira de Skate e a Associação Brasileira de Paraskate repudiam os comentários capacitistas proclamados no podcast Ticaracaticast, com a presença dos humoristas Marcos Chiesa, Marvio Lucio (Carioca), Victor Sarro e Renato Albani, onde uma série de apelidos pejorativos foram associados a atletas do paraskate.

As duas entidades reforçam que a discriminação a pessoas por conta de suas deficiências, se comprovada, pode caracterizar crime. Se cometido em meios de comunicação, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.

Caso não haja uma retratação pública do podcast Ticaracaticast, a Confederação Brasileira de Skate e a Associação Brasileira de Paraskate estudarão medidas judiciais cabíveis para o caso.

O paraskate tem função chave na inclusão social de pessoas com deficiência. A Confederação Brasileira de Skate e a Associação Brasileira de Paraskate estão comprometidas com essa luta e não podem aceitar que atletas e skatistas sejam desrespeitados publicamente.

A pretensão do humor e da liberdade de expressão não pode jamais ser usada para gerar mais sofrimento a pessoas que diariamente lutam contra o preconceito.

Eduardo Musa

Presidente

Confederação Brasileira de Skate - CBSk

Vinicios Sardi

Presidente

Associação Brasileira de Paraskateboard - ABPSK

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO

São Paulo, 23 de janeiro de 2023 Para associados: • Fundadores • Ativos • Praticantes ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO ======================= O Presidente da Associação Bra

Comments


bottom of page